Rodrigo De Pietro solicita transparência nos atendimentos de saúde mental em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento busca informações sobre profissionais, fila de espera e quantidade de atendimentos semanais nos Caps e Caps infantil.

Na última segunda-feira, 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) deu início às atividades legislativas do ano com a primeira sessão ordinária. Dentre os destaques da reunião, o vereador Rodrigo De Pietro apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, visando obter informações claras e transparentes sobre os atendimentos nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Caps infantil do município.

Vereador Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador enfatizou a importância de se compreender a atual situação dos serviços de saúde mental oferecidos à população, especialmente no que diz respeito ao quadro de profissionais, demanda de atendimentos e eventuais filas de espera.

O requerimento solicita as seguintes informações específicas:

  1. Quantos psicólogos estão atualmente atendendo em cada unidade dos Caps e Caps infantil?
  2. Qual é o número de psiquiatras disponíveis em cada unidade?
  3. Existe uma fila de espera para atendimento? Em caso positivo, qual a quantidade de pessoas aguardando?
  4. Qual é a média de atendimentos semanais realizados em cada unidade?

A transparência dessas informações é crucial para avaliar a capacidade do sistema de saúde mental do município em atender às demandas da população. O vereador ressalta que recebe constantemente solicitações de munícipes em busca de atendimento para familiares, e compreender a estrutura e o funcionamento dos Caps é fundamental para garantir um serviço eficaz e acessível.

A iniciativa do vereador Rodrigo De Pietro reflete a responsabilidade do Legislativo em fiscalizar e cobrar transparência nos serviços públicos, buscando sempre a melhoria e a eficácia no atendimento às necessidades da comunidade local.

Compartilhe esta notícia: